28 janeiro 2015

Decote ciganinha (ombros de fora)

Olá meninas? Como vocês estão?
Hoje vamos falar de moda, peça tendência e porque não chamar até mesmo de coringa?! Decote ciganinha, vocês conhecem? O decote ganhou esse nome devido a igualdade que o mesmo possui com as roupas usadas pelas ciganas.

 
Acontece que eu amo esse estilo, e fazia tempo que queria nem que fosse uma única peça no meu armário. Como eu consegui achar uma linda numa lojinha aqui na rua onde moro, resolvi criar o post (assim vocês ficam sabendo o que eu tenho comprado e usado também).
 
Atualmente o decote ciganinha está sendo muito explorado. O legal disso tudo é que a peça torna-se muito versátil, podendo ser usada em várias ocasiões, temperaturas e jeitos. É um decote que deixam os ombros à mostra, permitindo a mulher ficar mais sensual, porém ser vulgar. Nossa feminilidade agradece, pois é uma peça sexy e ao mesmo tempo "doce". Fora que é democrático, ou seja, TODAS podem usar (adoro!).
Siga o post e descubra as variadas opções para adotar o novo estilo.
 
DECOTE CIGANINHA COM SHORT:
 
Aqui no Rio de Janeiro (como eu sempre digo) está muito calor, então essa é a combinação do decote mais usada em looks despojados. Usando as blusas com os shortinhos destroyed (famoso "shortinho Anitta) ou de tecidinho com rendas e muitos acessórios, os looks ficam completos e bem atuais, seguindo todas as tendências. Vocês podem colocar uma rasteirinha para encontrar com os amigos para dar uma volta, ou um salto para ir à um barzinho, comemoração de um niver, e até mesmo baladinha.


As blusas com o decote aqui são combinadas com acessórios como um colarzinho mais discreto, chamando mais atenção para a estampa, com óculos escuros e a tiara de flores (outra tendência do verão) que também pode ser substituído pelo chapéu de aba larga. Para dar mais "elegância" a modelo usou um cinto largo.


Podemos fazer a mesma combinação com o shortinho usando os tops lisos. As cores mais usadas são preto, branco e azul royal. Mas também são encontradas com bastante facilidade em cores mais vibrantes para atender as meninas que gostam de ousar mais. Com decote em cor lisa, a combinação com salto, colar mais longo e pingente maior ou maxi bolsa fica perfeita. Aqui tudo pode ser "ÃO". Se joguem meninas! 
 
DECOTE CIGANINHA COM SAIA:
 
Quem disse que você não pode combinar o decote com saias? Podem e usem amigas! Nada faz essa combinação ficar over. As saias deixam o decote tão lindo quanto os shortinhos e vocês podem usar o look em jantarzinhos, encontro com o namorado, cineminha no fim de semana, ou um evento mais casual.

 
Aqui as opções são com a blusa lisa, deixando as estampas para as saias, como listras, animal print ou floral. Mas quem quiser usar o look com o top estampado e a saia lisa também pode e fica tão lindo quanto. As blusas podem ser com tecido molinho (seda, cetim, ou malhinha) como podem ter textura como rendas. Para quem tem coragem, invistam na leve transparência (quem não tem, pode começando a treinar à mostrar a pele, hein). Fica lindo!
 
DECOTE COM CALÇA:
 
Para quem quer sair com calça jeans (seja, destroyed, ou com lavagem, enfim...) fique sabendo que fará sucesso. Dependendo do modelo da calça que você usará, o look pode ficar mais sério (você pode ir até ao trabalho com essa combinação) ou usá-lo para um almoço em família.
Muitas mulheres combinam com um jeans mais claro ou de cor.


Aqui as opções são para os looks mais despojados. E você viu que pode colocar o top que possui o decote por baixo daquela jardineirazinha jeans? Ao combinar com uma mochila você pode ir, desde uma passeio no parque, um pequinique, até mesmo para o seu curso, ou escola/faculdade.
 
Sabe o que é melhor ainda? Descobrir que o decote também vem em outras roupagens, como vestidos e macaquinho. Não tá acreditando? Confere então (hehe)...
 
VESTIDOS:
 
O decote também podem ser encontrados nos vestidos, tornando a peça mais feminina do que é. Muitas famosas e fashionistas estão adotando até mesmo para eventos mais importantes. As peças podem ser mais soltinhas e leves, ou mais justas acentuando as curvas. Podemos encontrar também nos vestidos longos, deixando-o mais interessante.

 

Assim como as blusas, os vestidos ganham estampas. Os mais procurados são estampas florais. Mas você pode garimpar um com cores mais sóbrias e outras estampas se quiserem usar num evento mais importante. Os vestidos vem sempre marcando a cintura ou abaixo dos seios, assim ele não fica retão e dá forma ao corpo. Entretanto se você preferir ele reto também pode (confira mais à frente).
Dica: se a peça não marca a cintura, use-a com um cintinho fininho. Combinadas com sapatilhas o look fica romântico

 
 
As peças lisas são facilmente encontradas em todas as cores. Algumas possuem lavagens vindo da cor mais clara à mais escura. Podemos encontrar com tecidos mais leves ou mais encorpados com detalhes (ou a peça inteira) em renda. Usando salto e uma clutch você terá um look mais elegante e sofisticado, podendo ir à uma festa mais chiquinha, ou até mesmo um noivado.  
 
MACAQUINHOS:
 
O mesmo vale para os macaquinhos, que ficam lindos e mais femininos com o decote.
 

Facilmente encontrados com estampas, a produção fica com visual mais "feliz". Aposte com colares mais curtos e bolsas menores para ficar com um look mais sofisticado. Ou com rasteirinhas para usar a peça ao sair para dar uma voltinha também. Alguns macaquinhos vem com uma alcinha, o que não tira a identidade da roupa.

FAMOSAS SEGUINDO A TENDÊNCIA:

Muitas famosas e fashionistas estão seguindo a tendência. Para falar só mais um pouquinho sobre mim, fiquei com mais vontade ainda de adquirir uma peça com esse decote quando vi a Marina Ruy Barbosa usando a peça para ir à um almoço com seu ex-namorado. As fashionistas estão fazendo vários posts "Look do dia" utilizando o decote. A tendência aparece também nas passarelas dos desfiles mais badalados e nas semanas de moda.

Thássia Naves (Blog da Thássia), Marina Ruy Barbosa e Thaila Ayala

Então meninas, vocês viram quantas combinações podem ser feitas. Uma mais bonita que a outra.
Ah, não posso deixar de dizer que, o decote também pode ser usado em outras estações, como outono/inverno. Colocando com uma jaqueta jeans, de couro, ou blazer você poderá aproveitar da tendência nos dias mais gelados. Para aquelas que aguentam o friozinho sem uma sobreposição, minha dica é que aposte em tecidos mais encorpados. Os vestidos podem ganhar uma meia-calça e uma sapatilha ou scarpin para aproveitá-lo no inverno e não passar frio. Usem em cores mais sóbrias para completar o look invernal.
Para as mais ousadas há modelos, com o amado decote, mais justos.
 
Mini fashionista. Não preciso dizer que é fofa demais né?!
 
Bom meninas, o que acham do decote? Eu amo e já estou desfilando várias vezes com o meu por aí (que comprei faz pouco tempo).
Quero saber depois quais looks vocês usam, e para aquelas que só precisavam de um empurrãozinho para investir nessa peça, está aí as dicas.
Aproveitem e arrasem!
 
Beijo, beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário