08 julho 2015

Projeto de blogueira para blogueira - Tarefa 2 - A mídia influenciando o sucesso

Oi meus amores!
Tudo certinho com vocês? Aqui está tudo ok!

Hoje tenho a postagem da segunda tarefa do Projeto De Blogueira Para Blogueira (vocês lembram? Para rever clique aqui). 


E a tarefa da semana é para aumentar a interação entre as blogueiras, então está sendo um trabalho em grupo. 
Eu amei, as meninas que estão fazendo grupo comigo são umas lindas, e são elas: a Denise Crivelli, a Isabelle Freire e a Mel Falcão (aqui abaixo vocês terão acesso aos blogs de cada uma delas...vale suuuper a pena conferir)
Formamos um grupo de 4 componentes - blogueiras - e vamos tratar de um tema em comum: a influência das mídias. Porém cada uma de nós estará abordando de um modo diferente, estamos tratando essa questão com olhares diferentes, mas de forma que se complementam. 

E vocês devem estar se perguntando: Mas porque a escolha desse tema? 
Resposta: Queríamos um tema que chamasse atenção, que fizessem nossos leitores refletirem, e quem sabe até acrescentassem um pouquinho a cada um de vocês.

Bom, então vamos aos trabalhos?

Atualmente nós somos bombardeados por informações, vindas de todos os cantos. E os responsáveis por veicularem essas informações, até nós, são os meios de comunicação. E só para vocês entenderem um pouco mais sobre as mídias, existem alguns tipos como: mídias impressas (jornais e revistas), mídias eletrônicas (televisão, rádios), mídias digitais e as alternativas (como outdoors, flashmob).

Mídias: jornal, rádio, internet e televisão
E as mídias sempre aumentam a visibilidade dos conteúdos que estão sendo divulgados, essa visibilidade garante resultados, que podem ser positivos, ao utilizarem essas ferramentas da maneira correta. É aí que entra a segunda parte do meu tema: o sucesso.

As mídias podem garantir o sucesso de uma empresa, de um produto, e até mesmo o sucesso pessoal. E são os casos dos sucessos de pessoas que eu quero abordar um pouquinho com vocês.

Já perceberam o quanto as atrizes/atores e cantoras/cantores tem influenciado cada vez mais sobre nós telespectadores e ouvintes? Ou como as blogueiras, por exemplo, interferem sobre suas leitoras? Isso tudo se dá ao sucesso que essas personalidades tem adquirido devido ao retorno que recebem pelos seus trabalhos. 

O sucesso: a cantora Katy Perry faz uso de várias mídias. Além de estar mais próxima do seu público, ela tem sempre o retorno.
Esse retorno também é possível pelo grande alcance do seu público, sem falar da capacidade de algumas mídias poderem reproduzir o tal do "feedback", quando o público absorve o conteúdo que recebeu e dá uma resposta ao mesmo.

Podemos dizer então que está tudo ligado! É um ciclo, ou seja:

  • as personalidades dependem do público, que...
  • será atingido pelas mídias e...
  • o público emitirá resposta através das mídias.
Viram como tudo se complementa, e um fator depende do outro?! E é essa dependência que provoca a influência. Assim que as mídias agregam o sucesso à aquilo que ela está divulgando, e é desta maneira que um trabalho bem feito, que além de atender as características do público e agrade ao mesmo, terá as mídias sempre ao seu fator. O resultado nada mais é do que a garantia e o aumento do sucesso. Justo não?!

Então é isso meninas, espero que esse texto seja agradável e reflexivo. Usem as mídias para favorecerem vocês, não importa qual seja, porque até as redes sociais é uma mídia. E façam muito sucesso. Espero também que eu esteja atingindo meus leitores.

PS: E não deixem de entrar no blog das outras meninas para vocês continuarem a ler sobre o tema:

Um super beijo, Nat

3 comentários:

  1. A mídia é uma boa proposta, porém tem os aspectos negativos e positivos. Poderíamos ter só os positivos né?! rsrs.
    Amei o post! =)
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gaby. Infelizmente tem os dois lados. E temos que tomar cuidado para não atingir os fatores negativos. Só saber trabalhar diretiinho que tudo dá certo.

      Adorei saber que você visitou o post.
      Super beijo, Nat

      Excluir
  2. Sim, se soubermos como, podemos usar a mídia a nossa favor, afinal, tudo tem o lado positivo né... Curti a ideia, Nat, parabéns ;)

    Beijooo!

    ResponderExcluir